SEGUNDA VIA DE TÍTULO DE ELEITOR – COMO TIRAR

SEGUNDA VIA DE TÍTULO DE ELEITOR – COMO TIRAR: O Título de Eleitor é um documento muito importante, que garante direito ao voto, escolhendo aqueles que ficarão responsável por seu município, estado ou país. O indivíduo poderá tirar título de eleitor a partir de 16 anos de idade, mas nessa idade o documento ainda não é obrigatório, a obrigatoriedade se dá a partir dos 18 anos de idade até 60 anos.

Você tem direito ao voto mesmo que não tenha seu Título de Eleitor em mãos, já que para votar é necessário apenas que você apresente um documento de identificação. Mas, caso não tenha seu título de eleitor por algum motivo, é importante a solicitação de Segunda Via de Título de Eleitor, pois o documento pode ser solicitado em algumas situações.

SEGUNDA VIA DE TÍTULO DE ELEITOR

A Segunda Via de Título de Eleitor é entregue ao mesmo na hora e o procedimento é feito sem custos, portanto se você perdeu seu documento, este está em mau estado de conservação, foi roubado ou furtado, você poderá recorrer ao serviço para obter o documento.

Como Tirar Segunda Via de Título de Eleitor

Para tirar Segunda Via de Título de Eleitor é importante que você tenha em mãos seu documento de identidade oficial com foto e caso já haja cadastramento biométrico em seu município você deve ter em mãos também o comprovante de residência em mãos.

Ao ser solicitado para uma entrevista de emprego, por exemplo, seu título de eleitor pode ser solicitado, portanto se você não possui o documento, mesmo que o mesmo não seja necessário para realização do voto, é muito importante que você tenha a Segunda Via de Título de Eleitor, já que a obtenção do novo documento é gratuita.

Para mais informações sobre a emissão de Segunda Via de Título Eleitoral acesse o site do Tribunal Regional Eleitoral de sua região, no caso de São Paulo clique no link: http://www.tre-sp.jus.br/.

You can skip to the end and leave a response. Pinging is currently not allowed.

Deixe seu comentário

Desenvolvido com WordPress