CARTILHA DO SUPER SIMPLES DOMÉSTICO

CARTILHA DO SUPER SIMPLES DOMÉSTICO: Em 2015 vários direitos que ainda não eram estendidos aos empregados domésticos passaram a ser garantidos mediante lei, o que foi chamado “Simples dos empregados domésticos”, pois o sistema de proteção de direitos utilizado é parecido com o Simples Nacional, que garante recolhimento dos profissionais autônomos. Apesar de a regulamentação dos direitos trabalhistas ser chamada de Simples das Domésticas, já que as mulheres são maioria nesse segmento, todos que se dispõe a trabalhar para famílias e pessoas físicas tem acesso a esses direitos trabalhistas.

O Simples Doméstico nada mais é do que uma guia de recolhimento de tributos que deve ser paga ao INSS visando garantir o direito dos empregados domésticos. Logo saiba mais como obter Cartilha do Super Simples Doméstico.

CARTILHA DO SUPER SIMPLES

Após realizar registro do Simples Doméstico você tem a possibilidade de obter a guia para pagamento mensal junto ao INSS. Uma parte da guia de recolhimento é paga pelo empregado e outra parte pelo empregador, assim como já foi informado em 2015. Posteriormente saiba mais sobre a Cartilha do Super Simples Doméstico.

Cartilha do Super Simples Doméstico

Com o recolhimento da guia o empregado doméstico para a ter direito a aposentadoria por tempo de serviço ou idade, fundo de garantia por tempo de serviço, licença saúde ou maternidade e seguro desemprego, da mesma forma que os trabalhadores da CLT. O pagamento do Super Simples Doméstico deve ser feito, então para isso você deve ter a Cartilha do Super Simples Doméstico.

A Cartilha do Super Simples Doméstico nada mais é do que um boleto que permite que o trabalhador recolha mensalmente 8% de Fundo de Garantia, 8% de contribuição patronal ao INSS, 0,8% a titulo de seguro contra acidentes e 3,2% referentes a um fundo referente a uma eventual multa por rescisão contratual.

Para mais informações acesse o site: http://idg.receita.fazenda.gov.br.

You can skip to the end and leave a response. Pinging is currently not allowed.

Deixe seu comentário

Desenvolvido com WordPress