CÁLCULO DE CONTRIBUIÇÃO DO INSS ONLINE – FAZER CÁLCULO PELA INTERNET

CÁLCULO DE CONTRIBUIÇÃO DO INSS ONLINE – FAZER CÁLCULO PELA INTERNET: A Previdência Social é a instituição responsável pelo oferecimento do seguro a todos os trabalhadores. A instituição recolhe o INSS, referente a uma pequena parcela retirada todos os meses do salário do contribuinte, que visa garantir o recebimento de benefícios, como salário maternidade, auxílio doença, auxílio acidente, aposentadoria, etc. Atualmente até mesmo a Previdência Social utiliza a plataforma virtual para oferecer opções aos contribuintes, posteriormente saiba mais.

O Cálculo de Contribuição do INSS Online tem como função principal atender contribuintes facultativos, individuais, segurados especiais e empresários. O contribuinte fornece suas informações e poderá efetuar o cálculo online, de forma rápida e fácil.

CÁLCULO DE CONTRIBUIÇÃO DO INSS

Na página da Previdência Social o contribuinte pode realizar a consulta assim que desejar, sendo uma ferramenta de acesso livre. Os dados solicitados para o Cálculo de Contribuição do INSS Online deverá solicitar a categoria a que pertence, informar o número do PIS/PASEP/NIT, então sua guia será gerada e disponibilizada para impressão.

Como Fazer Cálculo de Contribuição do INSS Online

O recolhimento do INSS de empregadas domésticas é de responsabilidade do e-Social e da Receita Federal, o que impossibilita realizar o Cálculo de Contribuição do INSS Online. Mas, se o recolhimento do seu INSS é feito pela Previdência Social, sempre que necessário poderá utilizar a ferramenta online para efetuar o cálculo, tendo a possibilidade também de simular aposentadoria.

Para fazer Cálculo de Contribuição do INSS Online acesse o site: https://www5.dataprev.gov.br/PortalSibeInternet/pages/compdir/principalsimuladormanual.xhtml#sibe, informe o número do seu NIT (PIS/PASEP/CICI) no campo indicado e logo abaixo o código de imagem que aparece na tela, marque a caixa abaixo e clique em “Confirmar”, dessa maneira você poderá visualizar o resultado do cálculo, sendo gerada a guia para impressão.

Sempre que for necessário poderá refazer o cálculo, bastando efetuar novamente o passo a passo mencionado anteriormente.

You can skip to the end and leave a response. Pinging is currently not allowed.

Deixe seu comentário

Desenvolvido com WordPress