REQUERER APOSENTADORIA POR IDADE – COMO REALIZAR O REQUERIMENTO

REQUERER APOSENTADORIA POR IDADE – COMO REALIZAR O REQUERIMENTO: A aposentadoria por idade é um benefício dado ao trabalhador que comprova 180 meses de trabalho, com idade mínima de 65 anos, para homens e de 60 anos para mulheres. Para o chamado “segurado especial”, que é o caso de agricultor familiar, indígena, pescador artesanal, etc. a idade mínima é reduzida em cinco anos, ou seja, a idade mínima para homens é de 60 anos e para mulheres de 55 anos.

No caso de segurado especial o trabalhador deve estar atuando na função ao solicitar o benefício. Se não comprovar o tempo mínimo necessário para solicitação da aposentadoria, o segurado especial poderá solicitar o benefício como um trabalhador urbano. Posteriormente saiba como Requerer Aposentadoria por Idade.

REQUERER APOSENTADORIA POR IDADE

Para Requerer Aposentadoria por Idade você poderá efetuar o agendamento do serviço online, assim terá garantia de acesso ao serviço. Posteriormente confira os documentos necessários para requerer o benefício, após a realização do agendamento.

Como Requerer Aposentadoria por Idade

Para Requerer Aposentadoria por Idade você deverá ter em mãos um documento de identificação válido com foto, número do CPF, carteira de trabalho, carnê de contribuição e documentos que comprovem o pagamento do INSS e os segurados especiais deverão apresentar documentos que comprovem a situação.

Para agendar serviço de Requerer Aposentadoria por Idade acesse o site: http://www.previdencia.gov.br/servicos-ao-cidadao/todos-os-servicos/aposentadoria-por-idade/, leia as informações e clique na opção “Agendar”, marque a opção “Agendar” e informe o código de imagem que aparece na tela, selecione o benefício ou serviço que deseja agendar, então clique avançar, logo você poderá preencher o formulário de agendamento e concluir o processo.

Lembre-se de comparecer ao local indicado no site, na data e horário do agendamento, tendo em mãos todos os documentos citados anteriormente, para que assim o acesso ao serviço seja garantido.

O sistema de agendamento poderá também ser utilizado para outros serviços, como para agendamento de requerimento de outros benefícios, por exemplo.

You can skip to the end and leave a response. Pinging is currently not allowed.

Deixe seu comentário

Desenvolvido com WordPress