PAGAR INSS COMO AUTÔNOMO – COMO FUNCIONA E COMO FAZER

PAGAR INSS COMO AUTÔNOMO – COMO FUNCIONA E COMO FAZER: O INSS é uma reserva para o futuro, garantindo que você receba sua aposentadoria e outros benefícios. A contribuição como autônomo poderá ser um processo complicado quando realizado pela primeira vez, mas é importante que realize a contribuição. Além disso, a partir da segunda contribuição você terá muito mais facilidade para realizar esse investimento, o que faz todo o processo valer a pena, afinal futuramente você terá o retorno de sua contribuição.

Para ter acesso à aposentadoria da Previdência Social você deverá contribuir para o INSS mensalmente. Mas, essa contribuição digamos que não é tão ‘lembrada’ por trabalhadores com carteira assinada, afinal é feita pela própria empresa, através de desconto no salário do funcionário. Já para trabalhadores autônomos existe todo um processo para Pagar INSS como Autônomo, que poderá ser conferido posteriormente.

PAGAR INSS COMO AUTÔNOMO

Se você é trabalhador autônomo e ainda não contribui para o INSS, é importante que passe a contribuir, afinal essa é a garantia de recebimento de sua aposentadoria no futuro, benefício tão importante. Posteriormente você poderá conferir mais informações sobre como Pagar INSS como Autônomo.

Como Funciona e Como Pagar INSS como Autônomo

Para que o trabalhador autônomo possa Pagar INSS como Autônomo ele deverá preencher a Guia da Previdência Social (GPS). O direito de contribuição como autônomo é válido a partir dos 16 anos (em alguns casos com 14, como na condição de regime facultativo).

Os benefícios escolhidos irão depender do valor que pretende pagar mensalmente, podendo incluir auxílio-doença, salário maternidade, pensões familiares, dentre outros.

O primeiro passo para Pagar INSS como Autônomo é saber seu número do PIS ou NIS, para saber se você tem registro ou descobrir seu número vá até a agência da Caixa Econômica Federal mais próxima com RG em mãos.

Após ter o número em mãos, você deverá escolher qual código de contribuição usar e logo preencher a Guia da Previdência Social.

Então basta levar a guia em agências bancárias ou casas lotéricas e efetuar o pagamento do valor indicado. Tenha mais informações em http://www.previdencia.gov.br/.

You can skip to the end and leave a response. Pinging is currently not allowed.

Deixe seu comentário

Desenvolvido com WordPress