FUNGOS NAS UNHAS – CUIDADOS E TRATAMENTO

FUNGOS NAS UNHAS – CUIDADOS E TRATAMENTO: A onicomicose é causada por fungos e pode afetar as unhas dos pés e das mãos, portanto é necessário buscar o tratamento adequado e se livrar dos fungos. Geralmente a infecção acomete principalmente as unhas dos pés, pois eles enfrentam ambientes úmidos, escuros e quentes, sendo assim é um alvo mais fácil de fungos. Os fungos nas unhas podem provocar o enfraquecimento, descamação e descoloração, por isso é de fácil percepção.

A onicomicose é uma infecção que incomoda bastante e também é antiestética, já que causa diversos sintomas que comprometem a saúde e a beleza das unhas, portanto os Fungos nas Unhas devem ser tratados o mais breve possível.

FUNGOS NAS UNHAS

É importante que você procure um médico o mais breve possível assim que perceber os Fungos nas Unhas, assim você será devidamente medicado. Mas, é possível que você também recorra a remédios caseiros que ajuda a eliminar essa infecção de forma ainda mais acelerada.

Cuidados e Tratamentos Caseiros para Fungos nas Unhas

Um dos remédios caseiros para tratar os Fungos nas Unhas é o vinagre de maçã, que auxiliará no combate a infecção, para preparar o remédio caseiro você deverá misturar vinagre de maçã e água em partes iguais, então deve submergir as mãos ou os pés por 15 a 20 minutos aproximadamente, então basta secar bem e passar creme hidratante.

O alho também é uma das alternativas para tratamento dos Fungos nas Unhas, afinal possui propriedades antibióticas e antimicrobianas, para preparar o tratamento amasse 10 dentes de alho até que se transforme em uma pasta, coloque em um recipiente com água morna e deixe por alguns minutos. Mergulhe os pés ou as mãos por cerca de 15 minutos.

O bicarbonato de sódio também pode ser utilizado como ‘remédio’ para tratar os Fungos nas Unhas, para isso misture bicarbonato de sódio e limão, até que se transforme em uma pasta, depois aplique sobre as áreas afetadas e deixe agir por alguns minutos, depois enxague e seque bem.

You can skip to the end and leave a response. Pinging is currently not allowed.

Deixe seu comentário

Desenvolvido com WordPress