Distúrbios alimentares – Cuidados e consequências

Distúrbios alimentares
Os distúrbios alimentares são um conjunto de doenças, onde quem as tem não pensa em outra coisa que não seja comida e perca de peso, os principais são a anorexia nervosa, bulimia nervosa e compulsão alimentar, esses distúrbios aparecem com mais frequência na infância ou mais tarde.

Distúrbios alimentaresQualquer pessoa esta sujeita a sofrer essas doenças, nada difere os distúrbios, seja gênero, raça, classe social ou idade, porém na maioria dos casos as pessoas mais afetadas são as mulheres, mas alguns homens também já são vistos com esse diagnóstico. O distúrbio pode passar desapercebido por um longo período e normalmente a pessoa que o tem quando é alertada nega que tenha algum problema alimentar, geralmente ele coexiste com outras doenças como a ansiedade, abuso de substâncias e a depressão por exemplo.

Distúrbios alimentares

A bulimia nervosa é reconhecida quando a pessoa passa por períodos de compulsão alimentar seguidos de comportamentos nada saudáveis o que a leva a querer perder peso de forma extremamente rápida com o uso de laxantes, indução de vômito que é o mais comum, abuso de cafeína, uso de cocaína e dietas inadequadas. A anorexia nervosa envolve descontrole na alimentação o que leva a variação constante de peso, a pessoa que sofre da doença busca magreza excessiva ficando longos períodos sem se alimentar.

Distúrbios alimentaresOs distúrbios alimentares podem causar sérios problemas físicos e podem até levar a morte, o tratamento para esses distúrbios alimentares geralmente envolve psicoterapia, educação nutricional, aconselhamento familiar, medicamentos e hospitalização. Caso você esteja se vendo nessa descrição, ou conheça alguém que está passando por isso, é muito importante procurar um especialista para poder ter a orientação correta.

You can leave a response, or trackback from your own site.

Deixe seu comentário

Desenvolvido com WordPress