CALENDÁRIO DO IPVA 2016 – CALENDÁRIO DE PAGAMENTOS DO IPVA

CALENDÁRIO DO IPVA 2016 – CALENDÁRIO DE PAGAMENTOS DO IPVA: O Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores – IPVA é um imposto que deve ser pago anualmente pelos proprietários de todos os tipos de veículo, sendo recolhido pelo governo buscando investimento em saúde, educação, segurança, etc. O imposto deve ser pago na data correta, caso contrário o proprietário poderá ter transtornos. O imposto poderá variar de acordo com o veículo, afinal o cálculo é feito com base neste valor.

Os proprietários de veículos já podem conferir o Calendário do IPVA 2016, sabendo então os prazos para realizar o pagamento do documento em dia, sem transtorno.

CALENDÁRIO DO IPVA 2016 É muito importante que qualquer proprietário de veículo realize a consulta do Calendário do IPVA 2016, assim efetuará o pagamento do documento na data correta o que é muito importante, afinal ao atrasar o pagamento deste documento seu veículo pode ser apreendido e você pode ser multado.

Calendário do IPVA 2016

A realização do pagamento do IPVA 2016 poderá ser feita em uma agência bancária credenciada, tendo em mãos o número do RENAVAM do veículo. Os contribuintes podem pagar o imposto em cota única apenas no mês de janeiro, obtendo então desconto de 3% ou mesmo parcelar em três vezes, nos meses de janeiro, fevereiro e março, conforme a placa do veículo.

Para conferir o Calendário do IPVA 2016 acesse o site: http://www.fazenda.mg.gov.br/empresas/impostos/ipva/facilita.htm, dessa forma poderá conferir toda a escala de vencimentos de acordo com o final da placa de seu veículo.

Lembrando que o prazo para pagamento a vista, com desconto de 3% ou para pagamento da primeira parcela do documento, caso pretenda pagar em 3 vezes é de 13 a 19 de janeiro, conforme está indicado no site. Então não deixe de conferir o prazo para efetuar o pagamento do documento de seu veículo, para pagar na data correta sem transtornos.

You can skip to the end and leave a response. Pinging is currently not allowed.

Deixe seu comentário

Desenvolvido com WordPress