Contas do Início do Ano – Dicas de Economia

Contas do Início do Ano – Dicas de Economia.

A sociedade está cada dia mais consumista e isso é um perigo e tem levado muitas famílias a ficar endividadas e geralmente nas festas de fim do ano as pessoas exageram nas compras, nos gastos com a ceia de natal e outros gastos e se esquecem das contas do início do ano que já são contas certas e previsíveis como IPVA, IPTU, material escolar para quem tem filho entre outras e se não houver um controle, a vida financeira da família pode descontrolar totalmente já no início do ano com essas contas.

Contas do Início do Ano

Os primeiros meses do ano pode ser uma dor de cabeça ou pode ser tranquilo para muitas famílias e isso vai depender do controle financeiro.

Como Lidar com as Contas do Início do Ano

Muitas famílias aproveitam os feriados de natal e ano novo para esbanjar e quando chegam as tradicionais Contas do Início do Ano, ficam em desespero, nesses casos é importante priorizar as dívidas antigas e que tem as maiores taxas de juros como, por exemplo, dívidas de cartão de crédito e depois é importante negociar as dívidas que podem acarretar em problemas como IPTU e IPVA.

Se tiver condições de pagar esses impostos a vista, é a melhor já que há descontos para pagamento a vista, mas caso não tenha condições, essas contas podem ser parceladas. Já em relação ao material escolar dos filhos também é possível parcelar, mas lembre-se de pesquisar bastante para encontrar os melhores e menores preços e também as melhores condições de parcelamento.

Quem não tem dinheiro o suficiente para pagar as contas de início de ano, deve evitar fazer novas contas, priorizar as contas mais antigas e renegociar as contas que forem possíveis. Por isso para não passar esses apuros com as contas de início de ano é importante fazer um planejamento financeiro e economizar um pouco ao longo do ano.

You can skip to the end and leave a response. Pinging is currently not allowed.

Deixe seu comentário

Desenvolvido com WordPress