Mudanças no Auxilia Doença – O que Mudou e Novas Regras

Mudanças no Auxilia Doença – O que Mudou e Novas Regras

Muita coisa mudou com a posse do segundo mandado da Presidente Dilma e as mudanças no Auxilio Doença é uma delas, esse auxilio doença é um seguro previdenciário que o segurado recebe caso fique incapaz de trabalhar permanente ou temporariamente por motivos de doença por mais de 15 dias consecutivos, essa comprovação é feita através de exame realizado pela perícia médica do INSS.

Mudanças no Auxilia Doença

Foram poucas as mudanças que ocorreram no benefício auxilio doença, mas o suficiente para que muitos trabalhadores reclamem.

Quais as Mudanças no Auxilia Doença

Uma das mudanças no auxilio doença é que antes a carência ou o número mínimo exigido de contribuições para que o trabalhador tenha direito ao recebimento do benefício previdenciário, é de 12 contribuições mensais, sendo o pagamento efetuado a partir do 16º dia de afastamento do trabalhador de suas atividades, com as mudanças o teto do benefício será a média das últimas 12 contribuições, e o prazo de afastamento a ser pago pelo empregador será estendido para 30 dias, ao invés de 15 dias.

Além dessas mudanças no auxilio doença, as perícias médicas também podem sofrer mudanças, pois há a possibilidade do governo fazer parcerias com empresas para que elas façam a avaliação médica, ou seja, a perícia média dos trabalhadores para que o benefício seja concedido e deverá ser homologada pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Essas mudanças serão estabelecidas já a partir do dia 01 de março de 2015, ou seja, a partir dessa data as mudanças já estão valendo.

Essas Mudanças no Auxilia Doença e em diversos outros benefícios previdenciários e trabalhistas segundo a Presidente Dilma vão acarretar uma economia de R$ 18 bilhões ao ano a partir de 2015, fique de olho nas mudanças e fique bem informado para não ser pego de surpresa.

You can skip to the end and leave a response. Pinging is currently not allowed.

Deixe seu comentário

Desenvolvido com WordPress